quinta-feira, 7 de junho de 2012

Filme “Mulheres na Pesca” apresentado no grupo central


Estreado em Março deste ano, em Rabo de Peixe e em Ponta Delgada, o filme documentário “Mulheres na Pesca” de Maria Simões, uma co-produção de Descalças Cooperativa Cultural e UMAR-Açores, apresenta-se no próximo fim de semana em três ilhas do grupo central, com a presença da realizadora.

Ao longo de 55 minutos, Maria Simões empreende uma viagem em busca das mulheres na pesca, dos Açores, tendo filmado em S. Miguel, Pico, Terceira e Faial ao longo do não de 2011.
Em São Jorge, o filme recebeu o interesse do programa Açores entre Mares pelo que marcará o encerramento deste programa na ilha de São Jorge, no dia 8, pelas 20h30, no auditório municipal de velas.
No Pico, o filme estreia no dia 9 de Junho, Sábado, pelas 18h, no auditório municipal das Lajes do Pico.
Por último, o filme será apresentado no auditório do DOP, na Horta, ilha do Faial, pelas 16h30 de domingo, dia 10 de Junho.
Para além da presença da realizadora nestas sessões, está confirmada também a presença de algumas das protagonistas do filme Mulheres na Pesca que se disponibilizaram para acompanhar e fomentar as conversas que se seguirão após o visionamento do filme.
Contando com o interesse também demonstrado pelas ecotecas dos Açores, o filme está já disponível para ser visionado (por marcação) na ilha Terceira. Entretanto, ainda este mês, o filme estará disponível em todas as Ecotecas dos Açores.
A entrada é livre.

Sem comentários: