quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Celebração do 2º aniversário da Ilhas em Rede na ilha Terceira

Entre os dias 22, 23 e 24 de Julho celebrou-se em S. Mateus na Terceira, o 2º aniversário da Ilhas em Rede- Associação de Mulheres na Pesca nos Açores.

Neste encontro estiveram presentes algumas mulheres da pesca, nomeadamente, Mª Espírito Santo Ferreira (mulher da pesca de S. Miguel), Mª dos Anjos Medeiros (mulher de armador de S. Miguel), Lurdes Batista ( pescadora de S. Miguel), Ilídia Rosa (pescadora/armadora da Graciosa), Fátima Fontes (mulher de pescador da Flores), Glória Brasil, Isabel Belerique e Carmen Fisher, mulheres de pescadores da ilha Terceira, Mariana Martins também da Terceira e Clarisse Canha (Dinamizadora), Joana Medeiros (Técnica de apoio) e Laurinda Sousa (Técnica do projecto “Caminhos em Terra e no Mar. Mulheres na Pesca nos Açores).

No âmbito deste intercâmbio foram ministradas algumas acções, entre elas, Teatro do/a Oprimido/a, Desenvolvimento pessoal e social e informática e internet. Estas acções realizaram-se na Caso do Povo de São Mateus, e no Forte de São Mateus.

Este encontro foi uma iniciativa da Ilhas em Rede em parceria com a AMPA e a UMAR-Açores com o patrocinio da Subsecretaria Regional das Pescas e Direcção Regional das Pescas.




Joana Medeiros

Sem comentários: